top of page
Logomarca - Verde Acqua - Sem fundo.png

Suporte operacional

Instalação em edifício com apenas 1 bloco

Vídeo de explicação completo

Passo a passo

1 - Chegando ao cliente deve-se verificar se possui local para a instalação por colar de tomada.
Priorizar a instalação do sensor de colar de tomada. Sempre que tiver espaço entre o registro da tubulação de limpeza e o teto, deve-se utilizar esse tipo de instalação.

Detectando local para instalar o colar de tomada

1.1 - Se encontrar um local para instalação do colar de tomada na tubulação de limpeza ( entre o registro e o teto ) veja o vídeo abaixo, caso contrário, VÁ PARA O ÍTEM 1.5 DESTE TUTORIAL (instalação com sensor submerso)
Caso o colar de tomar fique folgado, podemos utilizar uma manta de borracha para o encaixe perfeito do colar de tomada

Instalando o colar de tomada e o registro

1.2 - Furando a tubulação para implementação do sensor
Ao colocar o registro de esfera no colar de tomada deve-se utilizar fita veda rosca nos dois lados. Ao furar, deve-se deixar o registro aberto um pouco para retirar a sujeira que pode existir na tubulação.

Furando a tubulação para o recebimento do sensor de colar

1.3 - Instalando o sensor de colar de tomada. 
Observação: Cuidado ao efetuar a instalação para não estourar a pressão

Devemos ter atenção na colocação do sensor, para que não ocorra excesso de pressão interna da tubulação e o danifique. Devemos engatar, rodar os dois primeiros fios de rosca e abrir o registro, deixando assim o ar escapar. Você confirma que o ar entrou pois ao abrir o registro é para gotejar água, caso não pingue, você pode voltar um pouco a colocação do sensor. Após o procedimento, concluímos rodando o sensor até o final.

Implementando o sensor no registro do colar de tomada

1.4 - Fazendo a ligação do sensor para a estação transmissora
Sempre que for ligar um sensor em uma estação ou RT deve-se desligar o equipamento da tomada antes

Ligação do cabeamento entre o sensor (seja de colar ou seja o submerso) e a estação. Os dados são apresentados pelo site:
https://intranet.aquanet.net.br/manut/coletor.asp

1.5 - Se não encontrar um local para instalação do colar de tomada na tubulação de limpeza ( entre o registro e o teto ) instale o sensor submerso.
veja o vídeo abaixo:

Deve-se colocar o sensor prendendo a bengala do sensor na parte interna da tampa da caixa d´água e ter cuidado para que o cabo da boia elétrica da caixa d´água não enganche no cabo do sensor quando ocorrer a diminuição do nível de água no reservatório. Verificar se o sensor está no fundo do reservatório e ver se ele não entrou em alguma tubulação da caixa. 

Instalando um sensor submerso

1.6 - Verificando os dados enviados do sensor até a estação
O envio de dados ocorre em lotes e varia de equipamento para equipamento. Tem equipamento que envia a cada 2 minutos, alguns a cada 5 minutos e outros a cada 7 minutos. Se a estação não estiver enviando dados, tente desligar o sensor da estação para ver se ele pega conexão (as vezes o sensor danificado faz com que a esação não funcione por um curto-circuito.

Verificação dos dados

1.7 - Medidas para calibração do sistema
Após o sensor estar enviando os dados, deve-se retirar as medidas apresentadas no vídeo abaixo e preencher o formulário apresentado abaixo do vídeo

Medidas para a calibração

1.8 - Caso o sensor não envie dados corretamente para a estação
Abaixo segue o vídeo que explica como agir nessas situações. Casos em que a numeração enviada pelo sensor apresenta 0, 1 ou 3.

Erro nos dados enviados pelo sensor

2 - Formulário para preenchimento após a instalação

Clique no link abaixo para acessar o formulário

Notificação.png

1

Home.png
Atendimento.png
bottom of page